Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

6 dicas para reduzir no açúcar

Para quem segue uma dieta de emagrecimento ou para a diabetes, reduzir no açúcar é muito importante. Deixamos aqui algumas dicas que a vão ajudar.

 

Açúcar

 

Reduza a quantidade de refrigerantes e sumos que bebe. Estudos mostraram que uma bebida com muito açúcar por dia, aumenta em cerca de 15% o risco de diabetes. Se você se esquecer que ultrapassou o limite diário, tente beber uma água com gás com um toque de limão ou de lima ou um pouco de sumo de frutas. Reduza a quantidade de adoçantes que você adiciona no chá e no café.

 

Não substitua a gordura saturada por açúcar. Muitos de nós cometemos o erro de substituir fontes saudáveis de gordura saturada, como o leite de vaca integral, por carboidratos refinados ou alimentos açucarados, pensando que estamos fazendo uma escolha mais saudável. Um baixo teor de gordura não significa necessariamente "saudável", especialmente quando a gordura é substituída por açúcar adicionado para compensar a perda de sabor.

 

Adoce os alimentos você mesma. Compre chá gelado ou iogurte natural sem sabor, por exemplo, e adicione o adoçante você mesma. É provável que adicione muito menos açúcar do que o fabricante faria.

 

Verifique os rótulos e opte por produtos com pouco açúcar e que têm ingredientes frescos ou congelados, em vez de enlatados. Tenha especial atenção para no teor de açúcar dos cereais e das bebidas açucaradas.

 

Evite alimentos processados ou embalados, como sopas enlatadas, jantares ou refeições congeladas, alimentos com um baixo teor de gordura que contêm muitas vezes açúcar escondido. Prepare mais refeições em casa.

 

Descubra maneiras saudáveis de satisfazer o seu desejo por doces. Em vez de gelados, faça um batido de banana. Ou desfrute de um pequeno pedaço de chocolate negro, em vez da sua barra de chocolate de leite do costume.