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Gaia Ciência

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A importância do exercício, dieta e sono para a aprendizagem do seu filho

Pode parecer senso comum de que a aprendizagem envolve o corpo, bem como o cérebro, mas a alimentação do seu filho, o sono e os hábitos de exercício pode ser ainda mais importante do que você pensa. Se as crianças com dificuldades de aprendizagem estão comendo direito, dormindo o suficiente e fazendo exercício diariamente, serão mais capazes de se concentrar e trabalhar no duro.

 

Mãe e filho a estudar

 

Exercício. O exercício não é apenas bom para o corpo, é também bom para a mente. A atividade física regular faz uma diferença enorme no humor, energia e clareza mental. Incentive o seu filho com deficiências de aprendizagem a sair de casa para mover-se, caminhar e brincar com os amigos. Em vez de o cansar com muitos trabalhos escolares, o exercício regular vai realmente ajudá-lo a permanecer alerta e atento durante todo o dia. O exercício também é um ótimo antídoto para o stress e frustração.

 

Dieta. Uma dieta saudável e rica em nutrientes vai ajudar no crescimento e desenvolvimento do seu filho. Uma dieta cheia de grãos integrais, frutas, legumes e carne de qualidade vai ajudar a aumentar o foco mental. Faça com que o seu filho comece o dia com um bom pequeno-almoço e que não passe mais de 4 horas entre as refeições ou lanches. Isso ajudará a manter o seu nível de energia estável.

 

Sono. O seu filho vai ter dificuldades em aprender se não estiver bem descansado. As crianças precisam de mais sono do que os adultos. Em média, os pré-escolares precisam de 11 a 13 horas por noite, as crianças da escola secundária precisam de cerca de 10 a 11 horas e os adolescentes e pré-adolescentes precisam de 9 a 10 horas. Você pode ajudar a certificar-se de que o seu filho está recebendo o sono que ele ou ela precisa impondo algumas regras. O tipo de luz emitida por ecrãs eletrónicos (computadores, televisões, tablets, leitores de DVD, etc.) estimula continuamente o cérebro. Então, você pode dizer ao seu filho para desligar todos os aparelhos eletrónicos pelo menos uma ou duas horas antes de apagar as luzes.