Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Como conseguir uns lábios fabulosos

O bâton anda por aí há cerca de 5000 anos, e as mulheres sempre o adoraram. Com efeito, durante a escassez de cosméticos da Segunda Guerra Mundial, as mulheres inglesas confessaram que o bâton era o artigo de maquilhagem de que mais sentiam falta. É a maneira mais rápida e mais fácil de dotar o seu rosto de um ponto de interesse e de lhe dar uma mancha imediata de cor.

 

Lábios bonitos

 

Os bâtons em forma de bala são a forma mais popular de colorir os lábios. Quanto mais pigmento tiver um bâton, mais tempo permanecerá nos seus lábios. A melhor maneira de aplicar o bâton é com um pincel próprio.

 

Uma outra forma de dar cor é através de um lip gloss, que pode ser usado sozinho para dar aos lábios um brilho atraente ou sobre o bâton para refletir a luz.

 

Os delineadores labiais são usados para contornar os lábios antes de aplicar o bâton. Podem também usar-se em todo o lábio para obter um efeito escuro e mate. Contudo, pode ser preciso aplicar um pouco de bâton vitaminado (bálsamo) por cima a fim de evitar que esta zona tão delicada da pele seque demasiado.