Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Como preparar-se para sonhar

Antes de apagar a luz, diga a si próprio que vai relaxar corpo e mente, adormecer depressa e dormir ininterruptamente até de manhã ou repita simplesmente para si mesmo: "Vou lembrar-me dos meus sonhos." Faça-o de forma afirmativa, um modo positivo e suave de dizer que se sente no controlo da situação.

 

Sonho

 

Tal como os óleos essenciais nos podem ajudar a relaxar, algumas ervas são tradicionalmente tidas como indutoras de sonhos. Experimente as que se seguem, colocando-as num saquinho debaixo da almofada:

 

Artemísia – diz-se que ajuda a recordar os sonhos e a induzir sonhos proféticos.

 

Rosa – tem um aroma relaxante e, como a artemísia, é suposto provocar sonhos proféticos, em especial os de natureza romântica.

 

Alecrim – útil para afastar os pesadelos e favorecer um sono tranquilo. Também pode usar se quiser obter resposta a uma determinada questão durante um sonho.

 

Por fim, pendure um "caçador de sonhos" por cima da cama. Originário dos índios norte-americanos, trata-se de uma rede tecida numa moldura circular e geralmente decorada com contas e penas. Pensa-se que a teia retém os sonhos maus, que se evaporam aos primeiros raios do nascer do Sol, enquanto os bons flutuam até ao sonhador que está por baixo.