Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Como reagir às dificuldades de aprendizagem do seu filho

O seu filho foi diagnosticado recentemente com dificuldades de aprendizagem? Quer começar imediatamente a preocupar-se sobre como ele ou ela vai lidar com a escola? É natural que você queira o melhor para o seu filho, mas o sucesso na escola, embora importante, não é o objetivo final. O que você realmente quer para o seu filho é uma vida feliz e gratificante. Com incentivo e apoio da sua parte, o seu filho pode construir um forte sentido de auto-confiança e uma base sólida para o sucesso ao longo da vida.

 

Mãe e filho a fazer trabalhos de casa

 

Todas as crianças precisam de amor, encorajamento e apoio, e para as crianças com dificuldades de aprendizagem o reforço positivo pode ajudar a garantir que elas emergem com um forte senso de auto-estima, confiança e determinação para continuar, mesmo quando as coisas estão difíceis.

 

Em busca de maneiras de ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem, lembre-se que você está procurando maneiras de ajudá-las a ajudar a si mesmas. O seu trabalho como mãe não é "curar" a dificuldade de aprendizagem do seu filho, mas sim dar-lhe as ferramentas sociais e emocionais que ele ou ela precisa para superar todos os desafios. A longo prazo, enfrentar e superar um desafio, como a dificuldade de aprendizagem, pode ajudar o seu filho a crescer mais forte e mais resistente.

 

Lembre-se sempre que a maneira como você se comporta e responde aos desafios tem um grande impacto sobre o seu filho. Uma boa atitude não vai resolver os problemas associados às dificuldades de aprendizagem, mas pode dar-lhe a esperança e a confiança de que as coisas podem melhorar e que ele ou ela irá conseguir ter sucesso.