Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Como tornar o exercício físico mais agradável

Será que o pensamento de ir ao ginásio causa-lhe medo? Se você achar que o ginásio é inconveniente, caro, intimidante ou simplesmente chato, não há problema. Há muitas alternativas de exercícios para além de salas fechadas e equipamentos pesados.

 

Mulher correndo

 

Para muitas pessoas, simplesmente ficar fora de quadro paredes faz toda a diferença. Você pode optar por correr ao ar livre, onde pode desfrutar do tempo e da natureza.

 

Quase todo o mundo pode encontrar uma atividade física de que possa desfrutar. Mas você pode precisar de pensar para além das opções de corrida, natação e ciclismo, que são as escolhas mais óbvias. Deixamos aqui algumas sugestões que a irão ajudar a fazer exercício físico e também a divertir-se enquanto o faz.

 

Torne o exercício físico um jogo

 

Dança, skate, futebol, bowling, ténis ou simplesmente uma caminhada, por exemplo, pode queimar tantas calorias como horas num ginásio; algumas atividades, substancialmente mais. Quando você construir a sua confiança, tente ficar longe da televisão e sair de casa, para o mundo real. Mas também pode ficar em casa, se utilizar videojogos onde tenha que estar de pé movendo-se de um lado para o outro. Existem atualmente muitos desses jogos no mercado, como por exemplo os de dança, onde tem de imitar os movimentos da personagem virtual.

 

Torne o exercício físico social

 

O exercício pode ser um momento divertido para socializar com amigos e trabalhar com outras pessoas que podem ajudar a mantê-la motivada. Para quem gosta de companhia, mas não gosta de concorrência, um clube de corrida, aeróbica aquática ou aulas de dança são boas opções. Se você achar que um pouco de competição saudável torna o exercício físico mais emocionante, pode procurar por parceiros de ténis, participar num campeonato de futebol amador ou procurar por um terreno de basquetebol ao ar livre onde pode competir com parceiros e divertir-se ao mesmo tempo.