Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Dia nacional do Canadá 2017 na história

Celebra-se o Dia nacional do Canadá 2017.

O Canadá é um país que ocupa uma grande parte da América do Norte com 9,98 milhões de km², sendo um dos maiores países do mundo em área total de território, apenas superado pela rússia. O Canadá estende-se desde o oceano Atlântico, a leste, até o oceano Pacífico, a oeste.

Ao norte o país é limitado pelo oceano Ártico e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

Dia nacional do Canadá 2017

 

História resumida do Canadá - Dia nacional do Canadá 2017

Foi a 1 de julho de 1867, que o Ato britânico da América do Norte foi aprovado, unindo as três colónias distintas do Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick. Originalmente chamado de Dia do Domínio, o Dia do Canadá não foi oficialmente celebrado até ao 50º aniversário, em 1917.

A diversidade dessas três colónias distintas não foi perdida ou diminuída. Os canadenses têm grande orgulho na cidadania multicultural, integrada e inclusiva do seu país.

Como reconhecimento dessas crenças fundamentais, o Canadá promulgou a Política de Multiculturalismo em 1971. A primeira do seu tipo no mundo, esta política confirmou os direitos dos povos aborígenes e o status das duas línguas oficiais do Canadá.

Doodle de hoje retrata as sobremesas comemorativas que refletem a vasta diversidade regional e étnica do Canadá, destacando as 13 províncias e territórios.