Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Esfoliantes faciais

Melhore o seu aspecto num instante com este regalo para a pele. Se não inclui uma esfoliação no seu programa semanal de cuidados com a pele, tem estado a perder tempo!

 

Esfoliante facial

 

Tecnicamente conhecida como esfoliação, é um método simples que arrasta as células mortas da superfície da sua pele, revelando as mais luzidias e jovens que estão por baixo. O resultado é uma pele mais clara e macia, seja qual for a sua idade.

 

Tática de ação

 

Use um esfoliante em pele normal ou seca uma ou duas vezes por semana. As peles oleosas ou mistas podem ser esfoliadas dia sim, dia não. Como regra, evite este tratamento nas peles sensíveis ou com acne grave. Contudo, pode esfoliar-se uma pele atreita a borbulhas uma vez por semana para ajudar a manter os poros desobstruídos a evitar erupções.

 

Rotina indispensável

 

• Aplique um pouco de creme esfoliante facial sobre a pele húmida, massaje suavemente e retire com bastante água fria. Opte por um esfoliante que contenha grânulos suaves e arredondados em vez de uns que arranhem como amêndoas esmagadas.

 

• Experimente usar uma almofadinha esfoliante, fazendo espuma com sabonete ou com facial wash.

 

Conselho

 

Seja qual for o método de esfoliação que utilize, evite a delicada zona dos olhos onde a pele é muito fina e pode ficar facilmente irritada.