Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

História do Dia de São Patrício

O Dia de São Patrício é uma celebração global da cultura irlandesa que ocorre anualmente no dia 17 de março. Recorda particularmente São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, que espalhou a mensagem cristã em terras irlandesas durante o século V.

 

Celebração do Dia de São Patrício

 

Como as pessoas celebram este dia

 

O Dia de São Patrício é celebrado em muitas partes do mundo, especialmente por comunidades e organizações irlandesas. Muitas pessoas usam roupas verdes durante este dia. As partes que caracterizam o alimento irlandês e as bebidas que são tingidas na cor verde do alimento são parte desta celebração. É um momento em que as crianças podem comer muitos doces e os adultos podem desfrutar de uma caneca de cerveja num pub local.

 

Dia de São Patrício

 

História

 

São Patrício é um dos santos padroeiros da Irlanda. Diz-se que ele morreu em 17 de março, por volta do ano 493. Cresceu na Grã-Bretanha romana, mas foi capturado por invasores irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo quando era um jovem adulto. Depois de alguns anos de cativeiro, voltou para a sua família e entrou na Igreja, como o seu pai e avô tinham feito antes dele. Retornou mais tarde à Irlanda como um missionário e trabalhou no norte e no oeste do país.

 

São Patrício

 

De acordo com a lenda popular, São Patrício livrou a Irlanda de cobras. No entanto, os cientistas pensam que não existem serpentes na Irlanda desde a última era glacial. As "cobras" que São Patrício baniu da Irlanda, podem referir-se aos druidas ou aos adoradores pagãos de deuses serpentes ou mesmo só de serpentes. Diz-se que ele está enterrado debaixo da Catedral Down em Downpatrick, na Irlanda.

 

São Patrício a expulsar as cobras

 

Luke Wadding, um estudioso franciscano nascido em 1588 em Waterford, na costa sul da Irlanda, foi influente para garantir que o aniversário da morte de São Patrício se tornasse um dia de festa para a Igreja Católica. Muitas igrejas católicas tradicionalmente transferem o Dia de São Patrício para outra data, caso o dia 17 de março caia durante a Semana Santa.

 

São Patrício

 

Muitos imigrantes da Irlanda foram para outras partes do mundo, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, nos séculos XIX e XX. Muitos costumes irlandeses, incluindo as celebrações do Dia de São Patrício, tornaram-se bastante populares nesses países. No entanto, grande parte do interesse atual pelos eventos que ocorrem no Dia de São Patrício foi em grande parte impulsionado pelo comércio.