Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Manicura à francesa

No que diz respeito às tendências das unhas, existe um estilo que nunca passa de moda, que é a manicura à francesa. Deixa as unhas com uma aparência fresca, limpa e saudável e condiz com qualquer maquilhagem que esteja a usar.

 

Manicura à francesa

 

1. A base da manicura à francesa são duas camadas de verniz cor-de-rosa-claro. Faça-o como os profissionais, em três passagens: uma no centro e uma de cada lado. Isto evita que o verniz fique aos altos e com grumos, já que não tem que trabalhar constantemente sobre a mesma zona da unha. Aplique duas camadas, deixando cada uma secar muito bem. Para transformar a manicura à francesa numa à americana, substitua o verniz cor-de-rosa por um bege.

 

2. Chegou a hora de pintar a ponta das unhas com um verniz branco. Se tiver dificuldade em pintá-las à mão, experimente usar protetores de unhas auto-adesivos que vêm em muitos conjuntos de manicura francesa. Aplique-os no leito das unhas, deixando os bordos livres das unhas destapados. Em seguida aplique o verniz branco, tendo o cuidado de não pôr demasiado verniz no pincel, senão terá dificuldade em controlá-lo. Apoie a mão numa superfície sólida para manter as mãos firmes e conseguir um acabamento profissional.

 

3. Quando as extremidades brancas estiverem secas, aplique uma camada de verniz incolor para proteger a cor e obter um acabamento homogéneo.