Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

O cabelo durante a gravidez

Durante a gravidez o cabelo apresenta-se muitas vezes ao seu melhor nível. Contudo, após o parto ou depois de terminar a amamentação, cerca de 50% das jovens mães experimentam aquilo que parece uma queda de cabelo excessiva. Isto está relacionado com os três estádios de crescimento do cabelo.

 

O cabelo durante a gravidez

 

Durante a gravidez e a amamentação as hormonas mantêm o cabelo na fase de crescimento durante mais tempo do que o normal, pelo que ele parece mais espesso e mais abundante.

 

Algum tempo após o parto, geralmente cerca de 12 semanas depois, este cabelo entra na fase de repouso, no fim da qual todo o cabelo que estava nessa fase cai. Aquilo que parece ser uma queda excessiva é, afinal, um simples adiamento de uma ocorrência natural, condição que é conhecida como alopécia pós-parto.

 

Um outro problema mais importante que pode ocorrer durante a gravidez é o provocado pela depleção do conteúdo proteico do cabelo. Em resultado disto, o cabelo torna-se mais seco e mais quebradiço. Combata esta situação através do uso de um programa intensivo de condicionamento.

 

Evite as permanentes durante a gravidez, porque o cabelo está alterado e os resultados podem ser imprevisíveis. No entanto, uma nova cor pode melhorar o seu cabelo e o seu estado de espírito.