Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

O papel da escola na formação educacional do seu filho

Nesta época de cortes orçamentários infindáveis e escolas financiadas inadequadamente, o seu papel na educação do seu filho é mais importante do que nunca. Não deixe que outra pessoa se torne responsável por fornecer a ele ou ela as ferramentas que necessita para aprender. Você pode e deve ter um papel ativo na educação do seu filho.

 

Escola

 

Se houver necessidades educacionais, a escola oferece aulas extra que oferecem algum benefício, mas não necessariamente aquele que maximiza o desempenho do aluno. Os pais que querem o melhor para os seus filhos podem descobrir que se trata de um padrão frustrante. Compreender as leis de educação especial e diretrizes da escola para os serviços, ajudará você a obter o melhor suporte para o seu filho. Ele ou ela pode ser elegível para muitos tipos de acomodações e serviços de apoio, mas a escola não pode fornecer serviços a menos que você os peça.

 

Mas muitas vezes, os pais cometem o erro de investir todo o seu tempo e energia na escola como a principal solução para as dificuldades de aprendizagem da criança. É melhor reconhecer que a situação da escola para o seu filho provavelmente nunca será perfeita. Também os muitos regulamentos e o financiamento limitado significa que os serviços e acomodações que o seu filho recebe pode não ser exatamente o que você imagina para ele, e isso provavelmente fará com que se sinta frustrada, com raiva ou stressada.

 

Tente reconhecer que a escola vai ser apenas uma parte da solução para o seu filho e deixe um pouco do stress para trás. A sua atitude (de apoio, incentivo e otimismo) terá o impacto mais importante e duradouro sobre o seu filho. O melhor é contar com a escola apenas como uma ferramenta educacional, certamente a mais importante mas apenas uma entre muitas. Você pode dar aulas ao seu filho em casa também ou, se não tiver tempo, pode contratar um professor para dar aulas extra em casa.