Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

O que é um driver de dispositivo

Um driver de dispositivo é um programa que controla um tipo específico de dispositivo conetado ao computador. Existem drivers de dispositivo para impressoras, monitores, leitores de CD-ROM, unidades de disquete e assim por diante.

 

Driver de dispositivo

 

Quando você compra um sistema operacional, muitos drivers de dispositivo são incorporados no produto. No entanto, se mais tarde comprar um novo tipo de dispositivo que o sistema operacional não antecipou, terá que instalar um novo driver de dispositivo.

 

Um driver de dispositivo essencialmente converte as instruções de entrada/saída mais gerais do sistema operacional para mensagens que o tipo de dispositivo pode entender.

 

Alguns programas do Windows são drivers de dispositivo virtuais. Estes programas interagem com o Windows Virtual Machine Manager. Há um driver de dispositivo virtual para cada dispositivo de hardware principal no sistema, incluindo o controlador da unidade de disco rígido, teclado e portas seriais e paralelas. Eles são usados para manter o status de um dispositivo de hardware com configurações mutáveis. Os drivers de dispositivo virtuais controlam interrupções de software do sistema em vez de interrupções de hardware.

 

Em sistemas operacionais Windows, um arquivo de driver de dispositivo geralmente tem um sufixo de nome de arquivo de DLL ou EXE. Um driver de dispositivo virtual geralmente tem o sufixo de VXD.