Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

O que pode fazer pela Terra?

Este sábado, dia 22 de abril, honramos o rico e vasto planeta Terra que é sustentado há muitas gerações e continua a nutrir a vida e a inspirar maravilhas. Com 4,5 mil milhões de anos de idade, a Terra ainda é o único corpo celeste conhecido no Universo a albergar vida. É também o planeta mais denso do Sistema Solar e o maior dos quatro planetas rochosos. É uma lista inspiradora de qualidades.

 

Planeta Terra

 

O Google Doodle do Dia da Terra de 2017 segue a história de uma raposa que sonha com uma Terra que foi poluída e adversamente afetada pelas mudanças climáticas. A raposa acorda com um sobressalto, e com urgência começa a fazer pequenas mudanças no seu estilo de vida para cuidar do planeta. Ao longo do caminho, a raposa alista amigos – incluindo Momo o gato, e o sapo favorito do Google Weather – para participarem da sua missão de proteger e nutrir o meio ambiente.

 

Para combater coisas como o branqueamento de corais e a poluição, os três eco-rangers são inspirados a tomar medidas como comer menos carne e desconetar dispositivos eletrónicos não utilizados. Isso é um trabalho heróico para os pequenos animais!

 

Mas a celebração do Dia da Terra não termina aí! Ao clicar no Doodle para a Pesquisa da Google, você encontrará dicas fáceis do Dia do Planeta para ajudá-lo a fazer a sua parte na salvação da Terra, incluindo o apoio a instituições de conservação de animais selvagens, com o World Wildlife Fund, e conservação das florestas, como o Instituto Jane Goodall.

 

Paisagem linda

 

O blog Gaia Ciência deseja-lhe um feliz Dia da Terra de 2017! Proteja o meio ambiente, porque o nosso planeta é a arena onde a vida se desenrola há milhões de anos. Sem a Terra nós não poderíamos existir, bem como todas as maravilhas do mundo natural.

 

Seja voluntário na limpeza das praias, coma menos carne, não deite lixo para o chão, poupe água em sua casa, proteja os espaços verdes da sua cidade. As suas ações são importantes!