Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

O que significa quando você sonha que está a cair

Quer seja de um precipício, de um prédio ou de uma montanha, a queda é um tema onírico comum que a maioria de nós terá experimentado em qualquer altura. Tem vários significados, podendo indicar que se sente descontrolado ou oprimido por uma situação, tal como a perda do emprego ou um divórcio.

 

Cair em sonhos

 

Os sonhos de queda refletem também um sentimento de ter falhado ou "caído", portanto podem querer dizer que tentou chegar demasiado alto na sua vida pessoal ou profissional e que receia estar prestes a cair. Em alternativa, a queda pode simbolizar um medo de "deixar andar".

 

Os psicólogos têm especulado que os temíveis sonhos de queda têm raízes na primeira infância, quando aprendemos a dar os primeiros passos. Alguns cientistas adiantaram uma interessante explicação fisiológica: os nossos músculos relaxam quando adormecemos e a sensação de cair é, na verdade, resultado de um espasmo muscular involuntário incorporado nos sonhos.

 

O velho ditado que diz que se bater no chão antes de acordar morrerá, o que nunca será provado – quem é que, tendo morrido durante um desses sonhos, poderá contá-lo?