Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Os benefícios dos cremes de noite

Ir para a cama com um creme de noite no rosto pode beneficiar a sua pele enquanto dorme. Aplicar um creme de noite antes de dormir significa acordar com uma pele mais macia.

 

Creme de noite

 

A principal diferença entre os cremes de noite e os hidratantes comuns é que a maioria dos cremes de noite possui ingredientes adicionais como vitaminas e elementos antienvelhecimento. Podem ser mais espessos e mais intensos do que os cremes de dia, porque não é preciso usar maquilhagem sobre eles.

 

A renovação celular da sua pele é mais ativa durante a noite, e os cremes de noite são concebidos para tirar o máximo partido dessas horas. Usar um creme de noite dá à sua pele a hipótese de reparar o desgaste ocorrido durante o dia provocado pela poluição, maquilhagem e raios ultravioletas.

 

Quem necessita de cremes de noite?

 

Se bem que as peles muito jovens não precisem realmente das propriedades extranutritivas dos cremes de noite, a maior parte das mulheres lucrará se usar um. As peles secas e muito secas respondem especialmente bem.

 

Não é preciso escolher fórmulas muito ricas, já que existem alternativas mais leves que contêm os mesmos ingredientes especiais. Escolha a composição de acordo com o grau de secura da sua pele — não deve senti-la sobrecarregada.

 

Aplicar o creme de noite na pele ligeiramente humedecida pode aumentar a sua eficácia, uma vez que retém a humidade adicional, o que significa uma pele mais suave e macia pela manhã.