Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Os desenvolvimentos recentes na análise dos sonhos

Houve muitos desenvolvimentos na análise dos sonhos desde o trabalho de Freud e Jung, mas as suas teorias sobre o inconsciente individual e coletivo permanecem no centro da maioria das crenças contemporâneas.

 

Sonho

 

A maioria dos intérpretes e analistas modernos concorda que os sonhos representam muitas vezes pontos ou desejos com os quais o sonhador se sente em conflito e que estes, frequentemente, surgem dissimulados ou ficam escondidos sob a superfície.

 

A análise dos sonhos pode ajudar a trazer à tona ansiedades e preocupações de que a pessoa pode não ter pleno conhecimento e a enfrentar emoções ou conflitos que eventualmente tenham sido reprimidos.

 

Talvez devamos lembrar-nos de que a mais importante das técnicas de interpretação de sonhos é simplesmente ter uma mente aberta. Quanto mais abertos estivermos às possíveis explicações para os nossos sonhos, mais provável é aprendermos algo com eles.

 

A simples apreciação de um sonho pode ser tão agradável como a busca de uma interpretação exata – e exige menos esforço!