Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Parque Nacional de Komodo foi estabelecido há 37 anos

A Google assinala esta segunda-feira, dia 6 de março, o 37º aniversário do Parque Nacional de Komodo com um questionário interativo para testar os seus conhecimentos sobre o seu habitante reptiliano mais famoso: o dragão de Komodo!

 

Dragão de komodo

 

O Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, situa-se no centro de um arquipélago e consiste principalmente de 3 ilhas vulcânicas. A paisagem é diferente de qualquer outro parque; vai desde as condições de savana seca para florestas exuberantes, sendo que tudo está rodeado por praias de areia branca e água azul brilhante.

 

Parque Nacional de Komodo

 

Embora o Parque Nacional de Komodo tenha sido criado para proteger a vida dos 5700 dragões de Komodo que vivem lá, o espaço do parque expandiu-se recentemente para receber outros animais selvagens. Além do veado de Timor, que é a principal fonte de alimento para o dragão de Komodo, as ilhas são também o ambiente natural de 72 espécies de aves, como a cacatua de crista amarela. Milhares de espécies de peixes nadam nas águas circundantes, bem como tartarugas marinhas, golfinhos e baleias.

 

Dragão de Komodo

 

Apesar da diversidade de vida selvagem nativa, os dragões de Komodo são os animais mais populares e até dão o nome ao parque. Graças a locais como o Parque Nacional de Komodo, a vida selvagem pode continuar a prosperar sem ser afetada pela interferência humana.