Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Soluções naturais para ajudá-la a conseguir um cabelo lindo

Os óleos naturais adequados à aplicação no cabelo e couro cabeludo incluem os óleos vegetais, mas os óleos essenciais de alecrim, ylang-ylang e alfazema constituem alternativas perfumadas.

 

Cabelo lindo

 

Pode cultivar as suas próprias plantas aromáticas ou adquiri-las juntamente com outros ingredientes como os óleos essenciais e a hena em lojas de produtos naturais ou nas farmácias. Existem igualmente em lojas que vendem produtos de beleza e medicamentos naturais. Muitos tratamentos para o cabelo podem ser feitos com segurança em casa, económica e facilmente.

 

Óleo quente

 

Qualquer óleo vegetal serve de condicionador. Aqueça o óleo até ficar morno. Esfregue um pouco no couro cabeludo e depois por todo o cabelo, massajando suavemente. Cubra a cabeça com uma touca plástica durante 20 minutos: o calor da sua cabeça ajudará o óleo a penetrar nos fios de cabelo. Lave e enxagúe abundantemente.

 

Tratamento condicionador intensivo

 

Aqueça 15 ml (1 colher de sopa) de óleo de germe de trigo junto com outro tanto de azeite e massaje o couro cabeludo. Enrole uma toalha quente em volta da cabeça e espere 10 minutos. Enxagúe numa bacia de água à qual juntou o sumo de um limão.

 

Tónico capilar

 

Bata 150 ml de iogurte natural com um ovo; junte 5 mg (1 colher de sobremesa) de pó de algas castanhas e 5 mg (1 colher de sobremesa) de casca de limão finamente ralada. Mexa muito bem e aplique no cabelo. Cubra a cabeça com uma touca plástica e deixe ficar 40 minutos. Lave e enxagúe.