Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Soluções naturais para enxaguar o cabelo

O sumo de limão adicionado à água de enxaguar tornará mais brilhante o cabelo loiro, enquanto 30 ml (2 colheres de sopa) de vinagre de cidra dará brilho e corpo aos cabelos de qualquer cor.

 

Enxaguar o cabelo

 

Podem fazer-se outras soluções (para usar depois do champô) para tratamento de uma série de problemas capilares. Primeiro deve fazer-se uma infusão colocando 30 mg (2 colheres de sopa) de plantas aromáticas frescas numa taça de porcelana ou de vidro. As plantas frescas são melhores, mas se usar das secas lembre-se de que são mais fortes, pelo que deve reduzir a metade as porções indicadas. Junte 600 ml de água a ferver, cubra e deixe em infusão durante 3 horas. Quanto mais tempo as plantas ficarem de molho, mais forte será a infusão. Coe antes de usar. Faça infusões com as plantas indicadas a seguir para os usos especificados:

 

• Abrótano para combater a oleosidade;

• Urtiga para estimular o crescimento do cabelo;

• Alecrim para prevenir a eletricidade estática;

• Alfazema para acalmar o couro cabeludo inflamado.

 

Faça um tónico capilar de salsa misturando uma mão cheia de rebentos de salsa com 30 ml (2 colheres de sopa) de água numa picadora elétrica até ficar reduzido a puré. Aplique no couro cabeludo, cubra com uma touca de banho e deixe uma hora antes de enxaguar abundantemente.