Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gaia Ciência

Gaia Ciência

Tratamentos eficazes na casa de banho para uma pele supermacia

Experimente com regularidade alguns destes tratamentos eficazes!

 

Duche

 

Loções e óleos corporais

 

Retêm a humidade na sua pele, tornando-a macia e aveludada. Concentre-os em especial nas zonas mais secas como os pés, os cotovelos e os joelhos. As peles oleosas e normais dão-se melhor com as loções, enquanto os cremes são mais adequados às mais secas.

 

Esfoliantes

 

Ajudam a combater as zonas ásperas e os pontos negros que podem surgir na sua pele. Use-os uma vez por semana no banho, retirando o excesso com água morna limpa.

 

Pedra-pomes

 

São feitas de rochas vulcânicas muito porosas e funcionam melhor se ensaboar as zonas ásperas de pele antes de as esfregar com movimentos circulares. Não esfregue com demasiada força para não ferir a pele. É preferível usar muitas vezes mas pouco de cada vez.

 

Lufas ou escovas para as costas

 

As lufas são úteis como esfoliantes, e o seu comprimento torna-as ideais para esfoliar zonas difíceis de alcançar como as costas. Na verdade são a vagem de uma planta egípcia e necessitam de alguns cuidados para se conservarem em bom estado. Enxagúe e esprema-as bem depois de as usar a fim de evitar que fiquem negras e bolorentas. Evite lavá-las em sumo de limão ou vinagre, pois isso pode ser demasiado agressivo para algo que já foi um ser vivo. As escovas para as costas são mais fáceis de cuidar: basta passá-las por água fria depois de as usar e deixá-las secar.